O dia 31/12 é um marco para o atletismo brasileiro, pois ocorre há 88 anos a Corrida Internacional São Silvestre, prova renomada internacionalmente com vários atletas de elite e diversos desconhecidos junto a multidão de competidores que lotam a Avenida Paulista no último dia do ano.

Este ano a atleta Gévelyn participou pela primeira vez a São Silvestre, uma prova ímpar e sonho para qualquer competidor, com a ajuda de amigos, Look Cabelereiros (Jane), Clínica Nalai (Dr. José Geraldo) e da Atricor Corredores de Rua de São Bento do Sul consegui participar dessa tão renomada prova do atletismo mundial.

(Declaração Gévelyn)
Resultados da prova feminina para cadeirantes:
Dobradinha Catarinense
Aline dos Santos Rocha (Joaçaba/SC) – 1h21min09s
Gevelyn Cassia Almeida (Balneário Camboriú/Itajaí/SC) – 1h29min53s
Angelina Nascimento da Silva (Salvador/BA) – 1h40min04s
Gevelyn Cassia Almeida (Balneário Camboriú/Itajaí/SC) – 1h29min53s
Angelina Nascimento da Silva (Salvador/BA) – 1h40min04s
Nesse mesmo trecho do percurso início da prova o outro cadeirante Israel Cruz sofreu um trágico acidente, ele chocou-se contra um muro em alta velocidade onde o mesmo foi atendido por ambulâncias no local, mas veio a perder a vida instantes depois.

Os amigos e familiares pedem justiça, consolo e conforto, perde-se uma grande promessa do atletismo paralímpico, um grande exemplo que buscava por um mundo melhor através da inclusão e alto rendimento no esporte para pessoas com deficiência.

NOTA SÃO SILVESTRE
http://www.saosilvestre.com.br./noticias/item/organizacao-informa-acidente-fatal-de-cadeirante?category_id=19
http://www.estadao.com.br/
http://
0 comentários:
Postar um comentário