Novo Percurso da São Silvestre atrapalha Cadeirantes


31/12/2011 - 16h01

Crítico de percurso da São Silvestre, cadeirante tem pneus furados

PUBLICIDADE
THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


Atualizado às 17h44.
Um olho-de-gato encerrou o sonho do cadeirante Fernando Aranha, 33, conquistar o hexacampeonato da São Silvestre, tradicional prova de rua do país, neste sábado.

O cadeirante Fernando Aranha, atual pentacampeão da São Silvestre, na Major Natanael, que faz parte do novo percurso da provaAranha teve dois pneus da sua cadeira de rodas estourados após passar por um olho-de-gato na rua Major Natanael --que dá acesso à avenida Pacaembu. Como não havia um carro de apoio da organização no local, ele voltou sozinho da rua Major Natanael até o local da largada, em frente ao MASP, na avenida Paulista.

O primeiro pneu estorou quando o cadeirante estava descendo a rua. Na tentativa de evitar a queda ele teve o segundo pneu estourado. "Não cheguei nem a contornar o Pacaembu", disse à Folha.
Ricardo Nogueira -29.dez.11/Folhapress
O cadeirante Fernando Aranha, atual pentacampeão da São Silvestre, na Major Natanael, que faz parte da prova

"Não sei se a descida [da rua Major Natanael] é ruim. Mas ela é perigosa. Acho que eles deveriam colocar um feno [como se fosse uma área de escape] como acontece na Maratona de Nova York", completou Aranha, que abandonou uma prova pela primeira vez (ele disputa, em média, 20 corridas por ano).

"O abandono atrapalha a minha preparação para a Maratona de Miami, em janeiro. Lá eu vou tentar o índice paraolímpico da maratona, que é de 1h45", falou o cadeirante, que em maio ainda disputa o Mundial de Triatlo, em San Diego.

Na última sexta-feira, o cadeirante tinha criticado o novo percurso da São Silvestre e alertado que a prova ganhou mais descidas e mais íngremes, o que atrapalharia os cadeirantes e deficientes físicos.
"Um simples olho-de-gato na pista pode causar graves acidentes", disse na ocasião.
A largada dos cadeirantes foi às 15h. Às 15h10 outros paratletas iniciaram a prova.

0 comentários: